ROTEIROS | CHILE

VISITAS ÀS VINÍCOLAS

São Paulo – Santiago de avião. A melhor opção é pela LATAM. Hospedar-se de preferência nos bairros de Providência, com várias lojas e restaurantes ou Las Condes, mais sofisticado, com lojas de marcas e ótimos restaurantes.

Os dois primeiros roteiros são de três e quatro dias, mas o viajante pode fazer sua programação de acordo com os dias que estará em Santiago.

Estes roteiros podem ser feitos em tours privados ou em grupos.
Tours privados são mais caros, mas com um foco mais específico e um guia dedicado, enquanto em grupo segue o roteiro estabelecido pela programação da agência.

Primeiro dia – Visita às vinícolas na região do vale do Rio Maipo. As vinícolas estão localizadas nos arredores de Santiago, o hotel no centro da cidade, com o trânsito, vai levar um tempo até chegar na primeira visita.

Recomendo programar vinícolas que estejam próximas uma das outras, para poder visitar no mínimo três ou quatro neste dia.

Concha y Toro, Santa Rita, Undurraga, Cousino Macul, De Martino estão próximas.
Concha y Toro e Santa Rita possuem restaurantes.

O ideal é sair do hotel logo cedo e voltar até o fim da tarde com tempo de passear pelas lojas. Na Providência além das lojas de rua, há um grande Shopping Center.

Segundo dia – Visita à região vinícola do Vale de Casablanca, incluindo um almoço com degustação em uma delas. Casablanca fica em direção ao Porto de Valparaiso e leva cerca de 60 minutos até chegar na região das vinícolas. As mais conhecidas são Casas del Bosque, Viña Matetic, Viña Indômita, Loma Largas e Bodegas Rê.

Casas del Bosque e Matetic possuem bons restaurantes.
Sugiro sair logo cedo do hotel, com tempo de voltar e passear pelas lojas.

Terceiro dia – Visita à região do Vale do Rio Aconcágua , incluindo um almoço com degustação em uma delas. Aconcágua fica ao noroeste de Santiago e leva cerca de 60 minutos até chegar na região das vinícolas. As mais conhecidas são Viña Errazuriz, Viña San Esteban, Sanchez de Loria, El Escorial, El Almendral e Monastério.

Viña Errazuriz possui um ótimo restaurante; El Escorial, um mais simples.